alexmedawayhasleftthebuilding

Updated blogs: alex…. and PerfectPreflopPlay both at blogspot.com

9dades

. no pôquer, fevereiro e março foram espetaculares. estraçalhei metas e já estava me animando para um ano brilhante. não se engane, ainda o será, mas as fases muitos boas te fazem esquecer que as fases péssimas fazem parte do jogo – e desde abril estou numa destas. desde o ponto mais alto do ano até agora, perdi 373 entradas de mtt (torneios de múltiplas mesas), ou metade dos lucros de jogo (excluindo diversos tipos de bônus). pelo lado positivo, esta é (foi, espero) a pior fase de mtt que eu já tive, e nem ela foi capaz de avacalhar totalmente o ano. lá se vão mais de 4 mil torneios no ano (condizente com uma meta de 10-15 mil até o fim de dezembro), e estar lucrando numa amostra tão grande já é bem significativo. tenho até uma teoria de que deve ser impossível eu não ganhar um dinheiro significativo ao longo de qualquer bloco de, digamos, 3 mil torneios. como já estou perdendo, e bem, há 1.184 mtts, eu teria de ganhar muito nos próximos 1.816 torneios para não me autorrefutar. a verdade é que isso são muitos torneios, e que todo dia eu jogo torneios que podem, cada um deles, resolver isso de uma tacada só.

. comecei a usar o skydrive da microsoft, e achei espetacular. tentara usar aquela porcaria de HD virtual do yahoo mail, mas é uma bosta imunda, não consegui recuperar uns arquivos que tinha gravado lá. já o skydrive é perfeito – você nem se preocupa em deixar o navegador aberto; apenas fica inscrito com a sua conta do hotmail, e usa como se fosse uma pasta normal de windows explorer.

. ponto pro yahoo, porém, pois descobri o my.yahoo.com (15 anos depois do resto do mundo), e nunca estive tão organizado e informado. recomendo para todo mundo, até quem usa gmail, pois é possível dar ao yahoo a sua conta do google e passar a usar a caixa de entrada como uma das dúzias de elementos da sua página inicial.  pode botar também o facebook e twitter ali, que pra mim é ótimo, já que, em vez de ficar olhando frequentemente para uma página inteira que só serve para perder tempo (FB), você pode apenas olhar as atualizações de vez em quando, enquanto faz outras coisas mais importantes.

. ah, e estou fazendo um trabalho braçal enorme para compilar uma série de informações relevantes de pôquer numa planilha. não posso dar detalhes, pois é algo que pode virar um aplicativo de iPhone com auxílio do meu pai, que é programador. mas é uma cola monstruosa para todos os jogadores (exceto talvez para os melhores 0,05% melhores do mundo, sem exagero), e, francamente, não sei como eu jogava sem isso antes. penso em, além da cola apresentada de forma mais prática do que uma planilha de excel, incluir um minilivro em que eu explicaria com clareza os fundamentos matemáticos do jogo. a ideia é fazer um programa que funcione tão bem, e uma cartilha que explique tão bem, que mesmo os jogadores que nem entendem a necessidade do aplicativo (por ainda não estarem num nível em que se perguntam as coisas a que o programa responderá) possam passar a entender em pouco tempo, e quase imediatamente usá-lo adequadamente. cacete, eu pagaria 5 dólares alegremente a alguém que fizesse este trabalho  por mim. espero que alguns milhares de usuários de iPhone e iPad também pensem assim. mas nem precisa dar tão certo assim. ele  já é lucrativo no meu uso pessoal, e o custo de fazê-lo (meu pai deve tirar de letra a programação) vai ser próximo de zero.

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

