alexmedawayhasleftthebuilding

Updated blogs: alex…. and PerfectPreflopPlay both at blogspot.com

e escrever uma série?

Eu realmente não tenho tempo pra isso, mas vai saber. Eu vi tanta televisão nos últimos anos, tantas séries brilhantes inteiras graças aos saites (testando a grafia do Millôr, que por enquanto ainda me parece bizarra) piratas, que, de uma forma estranha, mesmo sem estar escrevendo (quer dizer, agora estou escrevendo, mas ferrugem de ficção é outra história), eu acho que virei um escritor melhor. E estou muito interessado nesse formato seriado, em que o autor tem meses, anos para desenvolver os personagens. Pense em Eric Cartman, Homer Simpson, Al Bundy, Tony Soprano, Greg House – você espera um certo comportamento deles com base em anos de experiências passadas. Os personagens duma sitcom sempre voltam ao mesmo lugar para conversar, e, no entanto (na comédia bem escrita), você se importa porque eles são significativos, viram seus amigos duma certa forma.

Mas o que a gente vê no Brasil é essa tristeza desses programas do Multishow em que se amontoam alguns atores, que tentam fazer umas piadas, e no fim aquilo não é nada. Ninguém se importa, não há substância. Eles não vêm de lugar nenhum e não vão a lugar nenhum.

Mas quero fazer alguma coisa com potencial de aplicação prática. Minha série, se houver, vai ser de baixo orçamento, rodada no Rio, sem helicópteros nem explosões. Até bolei algum esboço de premissa (ainda resta me certificar de que não estou apenas lembrando algo que vi algures), mas enfim, acho que isso pode esperar. E acho que essas coisas funcionam melhor com um parceiro. Amigos engraçados eu tenho muitos, mas pra encarar essa e escrever e fazer sério até o fim? Bom, estou só jogando isto aqui agora pra depois me lembrar de tentar desenvolver alguma coisa. Sei que o que quer que me deixassem botar na programação do Multishow seria um dos melhores programas de lá. Mas tá bom, isso não é grande coisa (Tira onda, Vai pra onde?).

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

